Satélites

[News Sat][slideshow]

Tv Paga

[Tv paga][grids]

Tv Aberta

[News Tv][btop]

NET e Claro TV retiram canais cortesia de sua grade

Resultado de imagem para shop time
Em que pese muitos novos canais terem sido incluídos na Claro TV  e na NET nos últimos meses, agora será a hora de uma “limpeza” em suas grades.

Net e Claro TV retiram alguns de seus canais cortesia, aqueles canais que não são cobrados do assinante e que muitas vezes pagam para as operadoras os manterem.

Canais que saem das grades da NET e Claro TV em dezembro

A NET será a operadora que perderá mais canais. Serão retirados os canais Rede do Bem, o ShopBuy, o Shoptime, o ShopTour Guarulhos, o TopTV, o TV Destaque e a TV+.

Notamos que não são todas as praças afetadas, por alguns desses canais são regionais (Região da Grande São Paulo, especificamente);

Já a Claro TV anunciou apenas a retirada do canal Shoptime. Ambas não citaram a data que os canais de fato irão ser retirados, mas especula-se que será em algum momento dos mÊs de dezembro.

Novos canais no lugar dos antigos?

Infelizmente não vale a pena se animar para a inclusão de novos canais no lugar dos retirados. Isso se deve porque a Lei só obriga que seja feita reposição daqueles canais que são cobrados dos assinantes (ou então o preço da mensalidade tem que ser diminuído).

Como vocês notaram, todos os canais são essencialmente de venda, canais comerciais que oferecem produtos, promoções ou descontos.

E como a Claro TV não sofre com problemas de espaço (graças ao novo satélite), não vem ao caso especular sobre a chegada de um novo canal.

Algum desses canais fará falta para você? Acha que a SKY poderia “limpar” sua grade em relação aos canais cortesia para ganhar espaço, não deixe de comentar!

Fonte: VC FAZ
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: