Satélites

[News Sat][slideshow]

Tv Paga

[Tv paga][grids]

Tv Aberta

[News Tv][btop]

Oi implanta mais de 35 mil portas de banda larga e amplia sites para telefonia móvel em 2016

A Oi investiu mais de R$ 364 milhões na Região Centro-Oeste do Brasil, de janeiro a setembro de 2016, registrando aumento de mais de 2,5% nos investimentos na região, no acumulado do ano em comparação com igual período do ano passado. A companhia está priorizando investimentos na expansão e na manutenção da rede como uma das estratégias de seu plano de transformação operacional, que visa a qualidade do serviço oferecido aos clientes em todas as regiões. Neste período, a Oi instalou na Região Centro-Oeste mais de 35,9 mil novas portas para o serviço de banda larga fixa, ampliando sua capacidade de atendimento. Além disso, 51 novos sites de telefonia móvel foram implantados e 284 foram ampliados ou modernizados. Sites são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel. 

Em meio ao forte crescimento do tráfego de dados pelos usuários, a Oi também está ampliando os investimentos na expansão da infraestrutura da sua rede móvel. Até o final deste ano, mais nove cidades da Região Centro-Oeste receberão a cobertura 4G da Oi, que permite acesso à internet de alta velocidade, são elas: Águas Lindas de Goiás, Formosa, Luziânia, Rio Verde, Trindade, Valparaiso de Goiás (GO), Corumbá, Três Lagoas (MS) e Sinop (MT). A companhia já oferece cobertura 4G em sete cidades da Região: Brasília (DF), Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Cuiabá e Várzea Grande (MT). 

"Essa expansão da cobertura 4G na Região Centro-Oeste levará aos usuários da Oi ainda mais capacidade e robustez para acomodar de maneira sustentável todo o crescente consumo de dados, em sua grande maioria proveniente da nossa rede móvel, previsto para os próximos anos. A estratégia da companhia prevê o aumento de nossa participação no segmento de dados, principalmente no mercado corporativo. Nesse sentido, essa expansão é um passo importante para que a companhia possa atender ao mercado com um serviço de qualidade", afirma Luis Haroldo Iepsen, diretor de Operações da Oi na Região Centro-Oeste 

Fonte: VC FAZ
Foto: Reprodução

Nenhum comentário: