Satélites

[News Sat][slideshow]

Tv Paga

[Tv paga][grids]

Tv Aberta

[News Tv][btop]

Claro Tv enfrenta instabilidades em seu satélite

Os clientes da Claro Tv estão vivendo dias nada agradáveis, desde o início da semana uma série de falhas no sistema de transmissão da operadora vêm provando interrupções na programação. Segundo um usuário, os canais estão travando e ficando sem sinal em vários momentos do dia. Os canais em alta definição são os mais afetados e os "congelamentos" são constantes. Alguns clientes chegaram a dizer que alguns canais HD ficaram 24 horas fora do ar. 

Neste sábado (03), por volta das 22:30 uma nova pane atingiu o Star One C4, satélite utilizado nas transmissões. Aproximadamente 100 canais do line-up ficaram sem sinal afetando milhões de clientes em todo o Brasil. As reclamações tomaram conta das redes sociais e vários telespectadores ameaçaram cancelar a assinatura. Para eles é inadmissível uma falha técnica em pleno horário nobre. 

A empresa foi procurada, mas não respondeu aos nossos questionamentos. Na sua página no Facebook, nenhuma postagem faz referência as falhas técnicas, além disso a última atualização aconteceu em novembro.

MANUTENÇÃO

Alguns usuários chegaram a afirmar que as interrupções na programação seriam ocasionadas por uma manutenção técnica. No entanto, o fato de as falhas acontecerem em horário nobre, fazem com que a gente descarte essa possibilidade. 

DIREITO DO CLIENTE

O código de defesa do consumidor e a regulamentação da Anatel estabelece que a empresa tem o dever de dar um desconto na fatura referente aos dias em que o serviço foi interrompido. Além disso, os clientes podem entrar com um pedido para cancelar a assinatura sem o pagamento de multa de fidelidade. 

Um comentário:

  1. Com certeza, são procedimentos para coibir a ação dos Decodificadores piratas...
    Tá, é fato que muitos vão dizer "mas não é culpa do assinante que paga pelo serviço". E não é mesmo.
    Mas, como não sou funcionário da Claro, e nem cliente da Claro TV, pra mim, tanto faz.

    ResponderExcluir