Satélites

[News Sat][slideshow]

Tv Paga

[Tv paga][grids]

Tv Aberta

[News Tv][btop]

Concorrente do Instagram: Fyuse anuncia nova versão do app


A rede social de imagens mais interativa do mercado, acaba de anunciar o lançamento da nova versão do app.
Foto: Divulgação

As férias são tudo menos bidimensional, e a Fyusion Inc., empresa especialista mundial em visão computadorizada, está ajudando os usuários de smartphones a registrarem as festividades da temporada de uma forma completamente imersiva. A empresa lançou oficialmente nessa quinta-feira, 22, a versão 4.0 do seu aplicativo de fotos espaciais (imersivas ou 3D), o Fyuse, que apresenta seus primeiros efeitos de Realidade Aumentada (AR) trabalhando em tempo real na câmera para seus mais de 10 milhões de usuários em todo o mundo.

Para usuários do iPhone, capturar e exibir fotos se tornará uma experiência mais interativa e divertida, contando com novos guias e objetos para a criação de 'fyuses' – imagens em movimento 3D que vão além da foto estática, capturando profundidade, detalhes e movimento de um momento e permitindo aos usuários visualizarem e interagirem com esses momentos em diferentes velocidades, ângulos e profundidades espaciais.

Como funciona?

Os usuários criam ‘fyuses’ movendo seus smartphones em torno de um objeto, pessoa ou cena, permitindo que a imagem seja vista de ângulos diferentes (até 360 graus) inclinando seus dispositivos.

Os últimos iPhones – 6 em diante –  também terão acesso a uma inovação visual adicional: incluir filtros artísticos. As redes neuronais do Fyuse permitem que os usuários transfiram diversos estilos de arte diferentes – impressionista, cubista, pop etc. – para qualquer imagem capturada diretamente em seu dispositivo móvel.

Uma das tecnologias que sustenta esta compreensão visual é a deep learning da Fyusion Inc., tão rápida e robusta que também permite a transferência de estilos em tempo real no smartphone, que tem sido notícia ultimamente, assim como o Facebook tem anunciado isso como uma parte fundamental da sua estratégia de produto.

“Esta atualização apresenta muitas melhorias para os usuários do Fyuse, revolucionando a forma como eles capturam suas experiências em imagens. Nós fomos capazes de desenvolver uma tecnologia impactante e surpreendente para o aplicativo de uma maneira simples de usar, mas muito além do que as pessoas estão acostumadas a ver. Ouso dizer que é de ‘cair o queixo’ de quem gosta de registrar detalhes e compartilhar na rede”, diz Radu B. Rusu, CEO da Fyusion Inc., empresa criadora do app, sediada em São Francisco, na Califórnia (EUA).


O Fyuse 4.0 oferece um processo de carregamento significativamente mais simples e mais rápido para capturar e publicar conteúdos no app ou nas outras redes sociais, como Facebook e Twitter, para todos os utilizadores iOS e Android. Uma versão para Android com guias de AR e filtros artísticos será lançada no ano novo.

Missão Fyusion

A Fyusion Inc. está em uma missão fundamental para mudar a definição de fotografia, ajudando a construir a próxima geração da web com uma nova forma de capturar e armazenar dados visuais. Fundada em São Francisco (EUA), é composta por uma equipe de renomados especialistas em visão computacional, robótica e machine learning.

Sobre a Fyusion Inc.

Com sede em São Francisco, a Fyusion Inc. tem a missão de mudar fundamentalmente a definição de fotografia. Com tecnologia inovadora, a empresa criou soluções que geram imagens profundamente envolventes, que fundem as características de uma foto tradicional, uma panorâmica, a captura de movimento, e o 3D, para criar uma experiência de fotografia mais completa e cativante. Formada por uma equipe de especialistas em visão computacional, robótica e Machine Learning, a Fyusion lançou seu primeiro aplicativo comercial, o Fyuse, para os sistemas iOS e Android. A empresa é financiada pela University of Tokyo Edge Capital (UTEC), pela New Enterprise Associates (NEA), bem como por investidores anjo, entre eles o cofundador da Sun Microsystems Andreas Bechtolsheim, Lior Susan da Lab IX/Flextronics e James Joaquin, o ex-executivo-chefe da Ofoto. Conheça mais da empresa acessando www.fyusion.com.

Nenhum comentário: