Satélites

[News Sat][slideshow]

Tv Paga

[Tv paga][grids]

Tv Aberta

[News Tv][btop]

Globo lança cinco séries na Comic Con Experience

Ontem (02), a Globo promoveu um painel na Comic Con Experience para contar algumas das novidades que estão sendo preparadas para sua programação. Talentos da empresa estiveram na feira para apresentar as tramas e conversar com os participantes em painéis sobre as séries ‘Dois Irmãos’, ‘Vade Retro’, ‘Carcereiros’, ‘Filhos da Pátria’ e ‘Zózimo’, além das novas temporadas de ‘Zorra’ e ‘Tá no Ar’. 

‘Dois Irmãos’ foi a primeira história apresentada. Baseada no romance homônimo do escritor amazonense Milton Hatoum, a série foi escrita por Maria Camargo e tem, entre seus protagonistas, o ator Cauã Reymond. Foram os três os responsáveis por contar a história na Comic Con. A série acompanha dois irmãos gêmeos - Yaqub e Omar - e suas relações com a mãe, o pai e a irmã. Moram na mesma casa Domingas, empregada da família, e seu filho. Esse menino narra, trinta anos depois, os dramas que testemunhou calado. Buscando a identidade de seu pai entre os homens da casa, ele tenta reconstruir os cacos do passado, ora como testemunha, ora como quem ouviu e guardou, mudo, as histórias dos outros. 

Na parte da tarde, um grande painel, comandado por Marcelo Adnet reuniu outras novidades. A interferência de seu personagem militante e um rap bem humorado, com brincadeiras sobre a Comic Con e os produtos que seriam apresentados nos painéis seguintes, surpreenderam os participantes. 

Após uma salva de palmas, o ator e humorista chamou ao palco Tony Ramos, Monica Iozzi e Alexandre Machado, protagonistas e roteirista de ‘Vade Retro’. A comédia gira em torno de uma advogada de sucesso contratada para resolver os trâmites de um divórcio litigioso de Abel Zebu. Ao longo do processo, ela passa a acreditar que Abel, na verdade, é um diabo que surgiu para atormentar a sua vida e passa a não saber como defender o seu cliente. 

Após a apresentação, os três deixaram o palco e cederam lugar para Fernando Bonassi e José Eduardo Belmonte, roteirista e diretor de ‘Carcereiros’, respectivamente, série baseada em um livro de Dráuzio Varela e que conta a história de um carcereiro - muito mais por falta de opção do que por vocação – de um presídio e que vive as agruras de vidas encarceradas: a dele e a dos presos. Na sequência, Vladimir Brichta subiu ao palco ao lado de Aílton Graça e do autor Mauro Wilson para falar sobre ‘Zózimo’. A série ambientada na década de 50, conta a história de um ex-policial que se torna detetive e investiga casos extraconjugais. 

Depois de anunciar a próxima atração, Marcelo Adnet divertiu a plateia com uma imitação de como teria sido a independência do Brasil caso fosse narrada por Galvão Bueno. Isso tudo para entrar no clima de ‘Filhos da Pátria’, crônica cotidiana sobre o Brasil do século XIX e que foi apresentada pelo ator Bruno Mazzeo. A produção se passa em 1822, ano da Independência do Brasil e conta esse período da história brasileira sob a perspectiva de cidadãos comuns do Brasil. No elenco Fernanda Torres, Alexandre Nero, Johnny Massaro e Mateus Nachtergaele. 

A Comic Con Experience é a edição brasileira da principal feira de cultura pop do mundo e acontece, em São Paulo, entre os dias 1 e 4 de dezembro. 

Fonte: VC FAZ

Nenhum comentário: