Satélites

[News Sat][slideshow]

Tv Paga

[Tv paga][grids]

Tv Aberta

[News Tv][btop]

Canais FOX saem da SKY e operadora estreia novos canais em substituição

Modificação causou insatisfação entre os assinantes.
Foto: Divulgação

A programadora FOX Networks Group Latin America e a operadora de multisserviços SKY passaram os últimos meses discutindo um acordo para manter os canais FOX em sua grade de programação. No entanto, as duas empresas não chegaram a um acordo e na tarde deste domingo, dia 5 de fevereiro, os canais deixaram de ser transmitidos. 

Os assinantes ficaram sem acesso aos canais FOX, FOX Life, FX, Nat Geo, Nat Geo Wild, FOX Sports e FOX Sports 2. 

Com o fim do contrato, a SKY optou por substituir os canais. Desta maneira, na tecnologia SD os assinantes passam a contar com os seguintes canais: Discovery Civilitizion (no lugar do Nat Geo), Discovery Science (em substituição ao FOX), ESPN Extra (no lugar do FOX Sports), ESPN+ (no lugar do FOX Sports 2), Discovery Turbo (em substituição ao FX) e Discovery Theater (no lugar do FOX Life). 

Já na tecnologia HD as novidades ficam por conta dos canais Discovery Civilization HD (no lugar do Nat Geo HD), Discovery Science (no lugar da FOX HD), ESPN Extra (no lugar do FOX Sports), TLC HD (em substituição ao FOX Sports 2), Investigação Discovery (no lugar do FX HD) e Animal Planet HD (no lugar do Nat Geo Wild). 

A comunicação do processo começou a ser realizada pela operadora SKY aos assinantes no dia 03 de janeiro, através do serviço de "mensagens" dos receptores. Em seguida, através de comunicados oficiais, a FOX esclareceu que não foi possível chegar a um acordo e que seus canais deixariam a operadora no final de janeiro. 

Oficialmente, a FOX diverge em relação à remuneração que recebe da SKY. Porém, especialistas de mercado afirmam que seria uma pressão por parte da programadora para incluir os canais FOX1 e FOX Action nos pacotes da SKY. Vale recordar que em fevereiro de 2016, a FOX determinou a saída de seus canais da Oi TV e os assinantes ficaram cerca de 1 semana sem acesso ao conteúdo. Após renegociação, os canais voltaram e os assinantes contaram ainda com a inclusão dos canais FOX Premium. 

Fonte: VC FAZ

Nenhum comentário: