Satélites

[News Sat][slideshow]

Tv Paga

[Tv paga][grids]

Tv Aberta

[News Tv][btop]

Ratinho é visto na afiliada do SBT em Minas e levanta suspeita sobre possível compra

(Foto: Divulgação)
Crise financeira afetou as atividades da Tv Alterosa.
Foto: Divulgação

Não é de hoje que a TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, propriedade dos Diários Associados, está em crise. No ano passado teve até greve devido à falta de pagamentos.

Nesse contexto, já apareceram interessados na compra da emissora. João Alves de Queiroz Filho, o Júnior, dono da Hypermarcas, e Carlos Massa, o Ratinho, aparecem como interessados. Este último, inclusive, está querendo expandir seus negócios para além do Paraná, e seu principal alvo é Minas Gerais, com a TV Alterosa, afiliada.

Agora, um novo fato demonstra que isso poderá vir a se tornar realidade. Durante o feriado de Carnaval, ele visitou algumas das sedes de TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, com emissoras em Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora, Governador Valadares e Varginha.

O caso deve apresentar repercussões importantes nos próximos dias, como informa o jornalista Flávio Ricco. Procurada, a assessoria do apresentador declarou que ele está pescando, no Pantanal, e que só deve retornar na segunda-feira, para gravar no SBT.

Ratinho é dono da Rede Massa, única emissora do Estado do Paraná a abranger todos os municípios. Sua área de cobertura é dividida entre cinco emissoras locais, que além dos municípios do estado, abrange também partes do centro-oeste de São Paulo e norte de Santa Catarina. A venda pode significar maior qualidade para o canal, que tem recursos limitados no Estado. Os resultados da Massa são considerados os melhores de toda a rede do SBT.

A TV Alterosa utiliza principalmente de casos de violência e notícias de crimes em seus telejornais. Há ainda o programa “TV Verdade” e o “Alterosa Esporte”. Para quem não sabe, uma emissora local tem um contrato com a “cabeça de rede” para retransmitir a sua programação, e exibir programas locais dentro de um horário estabelecido pela emissora nacional. Os lucros ganhos com propagandas locais vão para a afiliada, e os demais para a sede.


Via/Fonte: Tv Foco
03/03/2013

Nenhum comentário: